22.11.13

Se o grão de trigo não morrer


             



Leitura referencial:"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto."( João 12:24 )




1- E se Jesus não morresse? Sua morte foi importante para a nossa vida.


2-Deixe morrer as obras da carne em sua vida. Como ocorre a morte de um grão de trigo? Ele tem de perder a casca que é resistente.


3-E de repente o grão de trigo começa a dar frutos.


4-Deixe as coisas do mundo para trás e passar por um processo (Quando o grão de trigo esta na Terra é como o processo do novo convertido).


5-Os irmãos de José tentaram de todos os meios destruírem os sonhos de José.


6-Em Mc 1: 16ao18 Jesus nos mostra que devemos deixar os velhos hábitos.


7-Aos poucos a planta vai se formando. "Eu reconheço o sacrifício de morte" Em Mc 8: 35,38 e Em João 3:30 diz: É necessario que ele cresça e que eu diminua.


8-A Glória é dEle pelo seu sacrifício de cruz.


9-Eu escolhi morrer para as coisas do mundo e nascer de novo para Cristo.





Esta passagem da Bíblia, tema desta mensagem nos exemplifica como o grão de trigo deve morrer para tornar-se uma erva frutífera. Quando ela esta na terra ela passa por um processo.Deve perder uma casca resistente para enfim brotar, Senão ela irá fermentar e não dará frutos. Este exemplo é aplicável ao cristão, Quando ele aceita a Cristo ele deve morrer para as coisas do mundo, (vários versículos reforçam esta mensagem) para enfim brotar frutos para a obra do Senhor.




Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....