17.4.14

Prova: Uma reflexão segundo a bíblia



Autor: Waldryano 
Baseado em mensagem 
dia 16 de novembro de 2013 
Jardim União Telêmaco Borba-Pr



Tema:Refletindo Sobre Prova. 
Leitura Referencial:Gênesis 22: 1-18.






Quando sua fé é colocada à prova o que fazer? Confiar em Deus.
Foi o que fez o Pai da fé Abraão quando teve que obedecer a um pedido de Deus: Sacrificar seu filho, seu único filho.
Abraão tinha uma promessa, que de sua descendência sairia uma grande nação, esta promessa de Deus demorou pra se concretizar, vinte e cinco anos, em meio a isto surgiu na vida de Abraão situações que quase fizeram os planos serem mudados, o Damasceno Eliézer e a Escrava Agar e seu filho Ismael. Porém as promessas de Deus não falham, e se cumprem, e em meio a uma esposa estéril e a avançada idade de Abraão, Deus cumpre a promessa a Abraão dando lhe um filho legítimo com sua esposa até então estéril e ambos já avançados de idade, nasce um milagre: Isaque.
É importante entendermos o quanto significava Isaque para Abrão quando Deus faz o pedido que é narrado em Gênesis 22: 1-18, Isaque era o filho cujo qual Abraão tanto esperara e Abraão o amava incondicionalmente, e seria através dele que sua geração seria perpetuada.
Também é interessante observarmos quais foram as ações que este servo de Deus seguiu, em meio a esta provação. Analisando o andamento e o desfecho desta prova, podemos retirar singelas lições que podem ser aplicadas em nossa vida pessoal.
  • Onde Deus provê as nossas necessidades?
No lugar determinado por Deus, notem que esta experiência só foi assertiva na vida de Abraão pois ele obedeceu as ordens de Deus e foi ao local determinado, esta experiencia poderia não ser concretizada se ele fosse desobediente, ou se buscasse a solução mais rápida, Visualizando ao nosso cotidiano, quando estamos passando por momentos de provação o melhor é buscarmos estar onde Deus quer que estejamos, ou seja, na casa do Pai junto aos seus. Deus fortalece e ajuda a vencer as dificuldades.
  • Quando Deus provê as nossas necessidades?
Exatamente no momento oportuno, na hora da necessidade, na experiencia que ocorreu com o pai da fé Abraão, quando ele estava em cunho com o cutelo, quando tudo parecia se concretizar de uma forma que aos olhos terrenos seria 'trágica' Deus entra com a providencia e o desfecho é mudado.Nas nossas vidas quando passamos por dificuldades devemos acreditar que existe um Deus que entra com a providencia, no momento dEle não no nosso, ele sabe o melhor para as nossas vidas e ele supre nossas necessidades exatamente no momento que parece que não vamos conseguir mais, ou seja, a dificuldade pode parecer muito grande, mas Deus sabe o melhor pra você e no momento oportuno ele entra com a providencia.
  • Como Deus provê as nossas necessidades?
Da maneira mais simples possível Deus provê o necessário para suprir  a necessidade. Na experiencia de Abraão, quando ele necessitava do cordeiro, logo apareceu atras do arbustro exatamente o necessário para suprir a necessidade do seu servo, outros poderiam dizer: -E coincidência!, mas o servo do senhor Abraão sabia que era providencia divina, outro fato interessante de se observar é que surgiu um cordeiro.Quantos cordeiros Abraão necessitava? Um. Então surge o necessário para suprir a necessidade. Na nossa vida também é assim. Deus entra com a providencia e supre o necessário para a necessidade que passamos.
  • A quem Deus provê a necessidade?
A quem confia em Deus e tem convicção que Deus é Jeová Jire na sua vida, Abraão em todo o tempo confiou que Deus era fiel e suas promessas não falhariam para sua vida se fosse necessário Deus ressuscitaria Isaque (ler Hb11: 17-18) A obediência dele fez com que Deus tivesse certeza dos seus propósitos, e a obediência de Isaque ao seu pai fizeram este ter o melhor dos presentes um país inteiro Israel e uma geração para os propósitos de Deus. Qual o Deus que servimos. O Deus Jeová Jire que provê nossas necessidades no momento oportuno e da maneira mais simples possível e quem é fiel a Ele receberá o que é prometido, em meio as dificuldades desta passageira vida.
Prova uma reflexão segundo a Bíblia


Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS




o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...