2.11.15

A mulher impura, Tenha Fé, e receba sua vitória completa


Por Waldryano | Estudo Bíblico Mulheres da Bíblia
Para o Blog Refletindo o Evangelho

Tenha Fé, e receba sua vitória completa

Texto referencial: Marcos 5: 25,34

foto extraída da internet
A Paz do Senhor a todos! Hoje, vou escrever um esboço de uma mensagem que eu gosto muito e se Deus quiser gostaria de repassa-la novamente na igreja, pois a esta mensagem sempre surge algo novo, ou seja, ela fala de diversas maneiras a quem tendo fé pode conquistar a sua vitória, a sua cura, em nome de Jesus.

Estava Jesus caminhando até a casa de um dos Principais da Sinagoga Jairo, a filha de Jairo necessitava urgentemente do Mestre, enquanto Jesus caminhava surgia próximo a ele uma grande multidão, o povo sedento de uma palavra de curas e de estar com o mestre, esta era a multidão que o seguia. E também estava próximo a esta multidão a nossa protagonista, uma ilustre desconhecida, que teve a fé para acreditar que Jesus poderia curar as suas feridas (leia bem aqui suas feridas, mais adiante vou argumentar melhor sobre isto). A mulher que tinha um fluxo de Sangue.
Uma multidão
Todos queriam estar perto de Jesus, e muitos tinham diversos motivos para isto, sejam para ouvir o que Ele tinha a dizer, alguns por curiosidade, de ver Jesus fazer milagres e maravilhas, pois já era notório que este Homem fazia a diferença por onde passava muitos como a mulher anônima deste trecho da Bíblia, estavam necessitando de um milagre na sua vida, alias havia uma certa urgência aqui, tanto desta multidão que se aglomerava para estar próximo de Jesus, como do próprio Mestre que foi solicitado a ir na casa de Jairo, auxiliar a filha de Jairo.
Uma mulher desconhecida e discriminada
Amados leitores entendam, esta mulher sofria de feridas que corroíam a sua alma.

1º Por ter um fluxo de sangue esta mulher não poderia estar com os demais, e isto era muito sério nos tempos de Jesus, uma mulher quando estava impura era necessário ela ficar isolada separada até o tempo da impureza passar, é possível observar isto em Levíticos 5,3. Este lugar de isolamento era um arraial em separado da cidade, lugar este que ficavam também leprosos entre outros.

2º A própria doença que a cometera, já deixava esta mulher fraca por si só, poderia ela já estar com uma anemia profunda, suas fraquezas eram evidentes doze anos com um mal desta natureza debilita e enfraquece.

Porém esta mulher já padecia a 12 anos deste fluxo, enfim, ela já estava isolada dos demais se fizermos um calculo não exato, esta mulher já tinha seus 24 anos de idade, neste arraial isolada por padecer deste mal. Também a Bíblia nos relata que esta já havia gastado uma certa quantia com a Medicina daquela época, nada havia surtido resultado.A mulher padecia deste Mal.

Amados é evidente que esta mulher sofria tanto fisicamente, pois a sua doença a deixava debilitada, como psicologicamente, consigo observar esta evidencia, com o versículo de Mc5,33 onde relata que ela temendo e tremendo teve que se revelar.

Também esta mulher é um exemplo de fé, que vale para os nossos dias, a nossa realidade, pois esta mulher ouviu falar das maravilhas de Jesus.

Ao ouvir falar que Jesus pode curar suas feridas esta mulher se dispôs de coragem e saiu da sua zona de conforto e foi ao encontro de Jesus.

Jesus, A multidão e Esta ilustre Mulher

Ao saber que Jesus, o Homem dos Milagres, estava passando próximo do seu arraial, Amados imagino, que esta mulher se dispôs de Coragem e fé, e saiu para receber a sua Benção, Vejamos ela tinha fé que sua vitória estava logo ali, e convicção disto.

Não tinha duvidas, anseios até poderia, mas ela sabia, Mais do que ninguém, ela sabia que era o seu momento, era a sua vez, e no seu intimo ela acreditou que se ao menos tocasse na orla do vestido de Jesus era seria curada. Isto é a genuína fé.

Porem existia uma barreira, para ser quebrada. A multidão. Esta multidão a apertava e a fazia não ter este encontro, outra barreira, era que sua cura era algo intimo, ela não poderia declarar:

-Jesus! Tenho esta hemorragia, estou fraca me cure!

O que aconteceria?

Antes mesmo que ela terminasse esta frase, já seria apedrejada, pois assim era tratado as pessoas que saiam do arraial e queriam estar junto dos demais. Esta mulher tinha este propósito com Jesus, era Ela e Jesus. E ninguém mais.

E aquela Multidão? A apertava. Ela poderia desistir, pois estava fraca, anêmica, debilitada. Como chegar ao Mestre? O propósito que Ela colocou em seu coração era se ao menos tocar na Orla, e era este o seu propósito, Mesmo com toda a sua dificuldade, ela tinha que vencer aquela multidão que a apertava, e de maneira anônima, tinha que fazer isto. Enfim, chegou a Jesus, o Tocou e no mesmo instante foi Curada.

Jesus estava indo ver a filha de Jairo, e uma multidão em sua volta, de repente, Ele sente que dEle saiu virtude, e alguém foi curado.

Jesus sentiu a fé daquela Mulher, Mas Ele quis fazer a obra por completo. Ele é perfeito no que faz. Como esta mulher receberia uma Vitória que fez a viver novamente, sem ter este testemunho publicamente falado? Jesus sabia que esta mulher sofria também de discriminação era ignorada e isolada e assim tinha que ser, pois era a lei da época.


Jesus dá a Vitória por completo. Quando ele pergunta quem o tocou? Esta mulher temendo e tremendo, também quis receber esta outra cura: A dignidade Restaurada.

Declarou: Sim mestre fui eu que te toquei.

Quando Jesus disse a ela Vai em Paz seja curada deste Mal. A vida dela estava restaurada por completo.

Não sei qual é o mal que te aflige. Pode ser algo aparente, ou algo intimo que você não pode contar pra ninguém, pois podem te constrangir, te apedrejar, eu não sei, Mas Jesus, sabe e ele pode te dar vitória, se você crer realmente que é Ele o Homem dos Milagres, o Dono do poder, e pra ele não importa, se isto te aflige, hoje ou a doze anos, se for o seu momento e você tiver fé a vitória é sua hoje em nome de Jesus.
foto pixabay
Fica esta mensagem de conforto pra sua alma, A multidão que te aperta, deve ser vencida, é duro isto, sim, pois somos fracos, Mas a fé, é o que nos torna forte, pra vencermos as dificuldades e sermos curados do mal que aflige nossa alma. A vitória é sua em nome de Jesus. 

A paz de Cristo a todos Amém.

Mensagem ministrada| no dia 29/05/2013 
Jardim União Telêmaco Borba-Pr (quarta cedo Círculo de Oração) Autor : Waldryano
Continue seu estudo Bíblico Mulheres da Bíblia, escolha um tema e boa leitura
»

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...