11.4.14

Espinhos, como conviver com eles

  


leitura Referencial:

2 Coríntios 12 versículo 1 ao 12

1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; 

Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, 

para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, 

um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, 

me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. 

Porque quando estou fraco então sou forte.

11 Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, 

visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.

12 Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.



Com esta visão Paulo se motivou a fazer grandes coisas. 

Deus levou Paulo para ver sua Glória no Paraíso. 

A fraqueza espiritual as vezes abate nossas vidas. 

Mas a palavra de Deus concede a sabedoria para que entendermos que é Deus, 

é Ele que nos dá vitória. 

O apostolo Paulo nos dá exemplo de viver uma vida fiel diante da sociedade. 

Muitas vezes devemos buscar a Deus pela fé de Jesus Cristo. 

’O espinho da carne Ele geralmente surge na nossa vida.’ 

O espinho na carne refere-se ao sofrimento, angustia e grande dor. 

Muitas vezes oramos por uma causa, Mas Deus não nos ouve… Não nos dá vitória… 

Ele recebe as orações 

As vezes demora 

Mas ele ouve e no seu tempo nos trás a solução para o problema. 

As vezes Deus permite uma prova para ver se somos fortes. 

Mas ele não permite a vitória do inimigo. 

Você é a cabeça e não calda. A graça de Deus nos faz Vencedor. 

Nós vivemos pela Graça de Deus. Jesus veio a esse mundo e demonstrou Glória poder e Graça 

para vencermos a luta. 

Nós somos Salvos pela Graça. 

E isto não vem de nós e sim de Deus. 

Quando estamos fracos, o espinho que há em nós, aí vem a Graça. 

O poder de Deus aperfeiçoa na nossa Fraqueza. 

Deus opera pela Graça. 

Que Deus possa nos abençoar,para que possamos estar sempre na sua presença 

O apostolo vê que no momento de fraqueza ele busca Deus.


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....