11.4.14

Os passos, em meio a eles percebemos o quanto Jesus nos ama

Leitura Referencial: Jó Capitulo 29 1 ao 12 









Só na leitura do texto referencial ja é possivel compreender o que Deus quer falar conosco.


A história de Jó é bastante conhecida Jó é sinonimo de duas palavras: Sofrimento e Paciencia.


Hoje gostaria de fazer menção deste herói da Fé. No nosso cotidiano verifica-se muitos que prometem quando chega a hora de retribuir somem!

Esse homem aguentou tudo sem reclamar, sem murmurar.

Muitos não gostam de ouvir as experiencias dos sabios, Mas te digo hoje.

Hoje vivemos o presente, temos que observar o futuro.

Porém nossos rastros, nosso passado é necessário para nossa edificação.

E Jó, falava da sua situação

versiculo2

Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados.

Aqui observamos que Jó buscava seu passado através de uma lamentação.

Jó estava com Deus, tudo bem, estava na moenda de Deus.

-Querido leitor, a gente sente a Presença de Deus com muita verdade quando estamos na benção.

Observe que no tempo passado Deus estava com Jó e a prosperidade era Verdade na sua vida.

Mas agora no seu momento sobre aquela prova…

Amado, Deus não se afasta, mesmo que a prova seja aos olhos humanos impossivel.

versiculo 3

Fazia resplandecer a sua candeia sobre a minha cabeça.

É lamentável pensar nesta situação. Mas Deus estava presente.

E Jó lembrava da sua mocidade…

‘Quando o segredo de Deus estava na minha tenda’.

Amado, hoje Deus quer conversar com você nesta mensagem.

Você é amigo de Deus?

Mesmo no lamento, saibas que Deus é seu amigo ele te quer junto a ele.

Ao ler este texto, esta lamentação, será que você seria forte, e não murmuraria?

Este monologo nos deixa aflito. Mas convenhamos quando a prova vem a aflição é tremenda.

‘Quando os meus meninos estavam comigo’

Meus irmãos hoje vemos familias sendo provadas, é uma lastima é um problema uma angustia e um sofrimento.

Hoje morre alguem e consequentemente vem a murmuração.

Entenda,

Que é uma prova seja forte não reclame.

‘Quando lavava os meus passos em manteiga e da rocha me corriam ribeiros de azeite.

Aqui ele exemplifica a sua riqueza, já não era mais rico, estava em dificuldades na prova.

‘Quando saía para a porta…

Até a sua honra foi destituida.

Meu querido irmão como esta sua vida perante a Deus? Qual é a marca dos seus passos?

Hoje Deus esta te dizendo o seguinte:

-Como foi seus passos la atrás? O que fez, será que há honra nos seus passos ?

Você esta em dificuldades…

Existe uma diferença entre pagar o preço e passar por uma prova.

Dê uma olhadinha no seu passado, analise-se.

É bom pararmos por um momento e corrigir o que te faz fraco.

Como você esta lidando com isto?

Reclamaçoes, uma situação de pensar só no passado no que passou e nao volta, se desvincule disto, há pessoas que guardam coisas ruins e vis, e vivem nesta estigma não se desvinculam nao acreditam que Deus a apaga o passado.

E as coisas boas do Passado? O Pentecoste genuino de tempos atrás? Hoje foi esquecido pois todos buscam, uma nova metodologia de entretenimento.

Esse homem heroi da fé sinonimo de sofrimento e paciencia, fala e fala hoje com você.

Verifique seu passado, o que você fez é reflexo do seu presente.

As reflexões deste homem de Deus, faz eu e você pensar, não é o fim, pois as promessas de Deus são reais pra mim e pra sua vida.

Corriga-se e tenha paciencia, mantenha-se na presença de Deus.

Jesus Cristo tem poder pra reestabelecer aquilo que você perdeu.

Você esta passando por uma prova?

Ou esta pagando o preço por algum desvio do passado.

Mas lembre-se Deus é misericordioso.

-Não da nada certo!
-Não da certo Porque?
-Porque Deus esta provando sua fé!
Não desista, lembra-te das coisas passadas e restabeleça tudo aquilo que você perdeu.

Essa mensagem foi forte, tocou no meu agora toca, (sei que toca) no seu coração. Espero que entenda a essência e sirva para você discernir o que se passa e o que Deus quer de você, sei que a dificuldade da minha vida é diferente da sua. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas, nada é ao acaso, e não é por acaso que você esta aqui lendo esta mensagem.




Agora vamos ler o texto referencial, e deixar Deus agir nos nossos corações


E prosseguindo Jó no seu discurso, disse:

Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses do passado, como nos dias em que Deus me guardava;

quando a sua lâmpada luzia sobre o minha cabeça, e eu com a sua luz caminhava através das trevas;

como era nos dias do meu vigor, quando o íntimo favor de Deus estava sobre a minha tenda;

quando o Todo-Poderoso ainda estava comigo, e os meus filhos em redor de mim;

quando os meus passos eram banhados em leite, e a rocha me deitava ribeiros de azeite!
Quando eu saía para a porta da cidade, e na praça preparava a minha cadeira,
os moços me viam e se escondiam, e os idosos se levantavam e se punham em pé;
os príncipes continham as suas palavras, e punham a mão sobre a sua boca;
a voz dos nobres emudecia, e a língua se lhes pegava ao paladar.
Pois, ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; e vendo-me algum olho, dava testemunho de mim;
porque eu livrava o miserável que clamava, e o órfão que não tinha quem o socorresse.



Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....