10.5.14

Mãe, homenagem às mães brasileiras

Mãe, bondade, Senso de Justiça

Homenagem às mães brasileiras.

Escrito por Edson Grothe

A mãe, não recebe esse nome como atributo, ela tem que ser merecedora de recebê-lo pela sua dedicação, amor, bondade, senso de justiça e ternura.
O maior exemplo de mãe que se tem relatado na história é de Maria, mãe de Jesus Cristo, a qual sofreu calada, com o coração dilarecerado quando o poder imperial romano sacrificou seu filho, num julgamento completamente ilegal, visando satisfazer a massa e o Sinédrio, haja vista que Caifás se empenhou em acusá-lo.
Maria sabia que seu filho era inocente, mas o amor de mãe é maior que as dificuldades que a vida possa empreender, suporta as dificuldades mais extremas. Ela viu seu filho ser açoitado, maltratado, cuspido, com uma coroa de espinhos, carregou uma cruz até o gólgota e ali sendo pregado veio a falecer. Maria conviveu com a maior dor que uma mãe pode suportar que é sepultar seu próprio filho.
Nesse domingo desejo homenagear as mães brasileiras, com a musica de Franz Schubert, denominado "Ave Maria", cuja composição de sua letra, melodia, harmonia e ritmo,  foram baseados em Lucas 1: 28-42, a qual contempla um drama, demonstrando como é o amor convivendo com a dor humana, a angústia, o sofrimento, o padecer, cuja harmonia da melodia reflete a grandeza da inspiração divina em sua essência, sendo que o texto bíblico que serviu como fonte,  se encontra abaixo. Que este domingo seja um dia de reflexão às mães, e de homenagem, para que na história de Maria sirva de analise pessoal e de confronto de parâmetros para que observem se os vossos corações emanam mais amor, afeto e amparo para com seus filhos, fazendo jus a honra da grandeza de ser mãe.

(28O anjo chegou ao lugar onde ela estava e ao se aproximar lhe declarou: “Alegra-te, mui agraciada! O Senhor está contigo!” 29Diante de tais palavras, Maria ficou intrigada, imaginando qual poderia ser o motivo daquele tipo de saudação. 30Mas o anjo lhe revelou: “Maria, não temas; pois recebeste grande graça da parte de Deus. 31Eis que engravidarás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. 32Ele será Grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, 33e Ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó, e seu Reino nunca terá fim”. 34Então, perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum?” 35Então o anjo lhe esclareceu: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus. 36Saiba também que Isabel, tua parenta, dará à luz a um filho mesmo em idade avançada, sendo que este já é o sexto mês de gestação para aquela a quem julgavam estéril. 37Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível!” 38Diante disso, declarou Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; que se realize em mim tudo conforme a tua palavra!” Em seguida o anjo partiu. O encontro de Maria com Isabel 39Durante aqueles dias, Maria preparou-se e saiu rapidamente em viagem para uma cidade da região montanhosa da Judéia. 40Chegou à casa de Zacarias e foi saudar Isabel. 41Assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou plena do Espírito Santo. 42E, com um forte grito, exclamou: “Bendita és tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre!)- Biblia King James.









Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....