7.6.14

Um cafézinho, e vamos conversar a respeito de oração?

“Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.” Salmos 145; 18

Ao ler esta passagem em Salmos, logo me vem um paralelo com Jesus Cristo.
Jesus Cristo, um homem quando aqui na terra, de oração.
Creio eu que ele tinha contato direto com o pai. Torna-se evidente este contato na passagem de Lazaro, quando este ressuscitou.
Jesus conversa com o Pai, afim de, demonstrar aos que não criam a veracidade da sua missão.
Jesus um homem de oração.
Ao lermos os evangelhos, varias vezes Jesus distanciou-se da multidão e dos discípulos para orar.
Amados isto demonstra o quão importante é orar, Jesus assim o fazia, pois queria demonstrar, seja para os que viviam naquele tempo, ou seja, para nós que podemos ler e vivenciar aquelas experiências maravilhosas através da Palavra de Deus, nossa Bíblia.
Jesus Cristo, um homem de oração ele orava conversava com o Pai, e o Pai com Ele, e para eu e você que esta lendo deixou este exemplo.
O versículo introdutório desta mensagem me faz refletir em: Entrega.
Amados, uma oração que chega ao trono da graça. É uma oração com propósito, e isto, devemos aprender e relembrar todos os dias!
Lembra-se de Ana? Ela tinha uma dificuldade orou buscou ao Pai, e teve uma entrega:
-Senhor, se ouvir minha petição, o meu filho servirá todos os dias a tua casa! E assim foi.
Amados, volto a pensar sobre oração.
É necessário ter um propósito sincero, e é uma troca sincera (Lembra-se do Salmo 139?). Ele te conhece no íntimo, sabe suas angustias suas dificuldades e também conhece o seu amanhã.
Então eu peço que você exercite a sinceridade e a adoração.

Antes de pedir algo que necessitas e vai te ajudar na caminhada, tenha este propósito: Ajudar levar a semente do evangelho a mais corações. Ir a igreja cultuar, cantar louvores para exaltar Jesus Cristo.

E isto amados, sei que será um processo.
Não é instantâneo isto, mas entenda que é necessário. Antes de escrever eu oro. Primeiro para este texto encontrar o coração que necessita ler isto. E segundo para eu ser somente um instrumento, pois o que me motiva a continuar sempre é aquela passagem linda de João Batista: - O importante é que Ele cresça e nós diminuamos e a cada dia aprendamos a ser servo. Pois Ele, Jesus Cristo, sofreu morte de Cruz sem merecer, sem pecar, para que eu e você pudéssemos estar hoje respirando este ar maravilhoso fruto do seu amor eterno.



Abaixo minha leitura em áudio do Salmos 138

Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....