2.11.15

Miriam, Débora e Jael; Vamos observar essas mulheres

Por Waldryano | Estudo Bíblico Mulheres da Bíblia
Para o Blog Refletindo o Evangelho
Leitura Referencial:
Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.Juízes 4:8 [leitura prévia Cp4 de Juízes]
Amados para o Bom entendimento desta mensagem, que foi uma pregação real adaptada para uma mensagem, é necessário uma leitura prévia, você pode lê-la porem se interessou e tocou seu coração, nada impedirá você, leitor fiel e amado, de ler a Bíblia, onde esta mensagem foi inspirada, e utilizada como referencia, esta mensagem como as demais foram muito, muito especiais, o Espírito Santo esteve presente, foi Benção pura, e sei que esta mensagem ecoará no seu coração por muito tempo, então se entregue a leitura, pegue uma xícara de café, e deguste das bênçãos que Deus tem para a sua vida. 
Esta mensagem a protagonista é mulher. Mais o verdadeiro protagonista será o Espírito Santo que te guiará ao entendimento, e esclarecimento, de como esta simples mensagem, um amontoado de palavras, pode, (sei que pode) impactar a sua vida.
Então Vamos a ela?


Você agradeceu a Deus pelos detalhes da sua vida?
-Abra a tua boca e agradeça!
-Abra a tua boca e abençoe!
-Lance palavras de Benção!

Em êxodo, quando Miriam tocou seu tamborim, ela não se importou. Esta mulher poderia até mesmo não saber. A grandiosidade do seu ato. Ela não se importou.
Amado Não espere o galardão da Terra, o seu galardão esta lá no céu!
Miriam não se importou: 
- Ela adorou ao Senhor.
Nós vivemos num tempo de despertar-nos.
Adore! Pois é Ele digno de Louvor.
Quero falar também sobre Débora.
Esta mulher... Deus a usou poderosamente.
Deus usava e ainda usa mulheres valorosas para a obra do Senhor.
Voltando um pouco podemos observar Moisés. Antes de tomar qualquer decisão ele buscava conselho com o Altíssimo.
Pergunte a Deus em oração, converse com Ele, Ele te ajuda em todo o tempo.
O povo do tempo de Moisés buscava constantemente conselhos com Deus.
Os nossos dias atuais são mal, e se levantam tantas potestades. Mas há homens e mulheres que servem a um Deus verdadeiro.
Não é fácil, mas prossiga. Seja fiel a Deus.
O Senhor levantou Débora. – Mas eu não sou nada... Sou uma dona de Casa, Débora também era assim.
Você tem que guerrear nesta guerra espiritual. É fácil dizer: - Eu não posso, eu não tenho, eu não sei falar eu não sei orar. Mas eu te digo: - Quando Deus quer usar ele capacita. Você pode até estar pertinente neste pensamento: “Eu não sou ninguém”
-Mas é você que Deus quer usar.
Débora era uma mulher simples...
Deus esta fadado de pessoas interesseiras, que só querem Ego e fama.
-Deus quer usar eu e você.
-Deus olha para o meu coração e neste momento visita o seu coração também!
O povo de Israel necessitava de conselhos e o Espírito do Senhor começou a usar aquela mulher.
-Porque eu vou ao culto?
-Eu te digo:
-Adore! Pare de preocupar-se, adore, pois Ele merece ser adorado.
Tenha um propósito.
O Senhor usou Débora como profetiza. O rei estava preocupado tinha um olhar humano.
- Irmão comece a colocar, o olhar espiritual em pratica.
Débora disse:
Baraque o Senhor diz que a Vitória é sua!
Irmão você recebeu uma promessa e ainda olha com olhar humano?
Débora disse:
-Deus não diz que vai te dar vitória?
-Irmão, [este momento merece uma pausa pra você refletir] se a promessa é de Deus quem é o homem pra dizer o contrário?
Quem é você?
Você é filho do Rei!
Adivinha o que aconteceu com aquela dificuldade lá no Querit?
Deus mandou chuva, a estratégia veio dele, ele vai agir na tua vida, as dificuldades ficarão na lama.
Alguns confiam em carros outros em cavalos.
Confie em Deus, coloque sua fé em ação.
Débora orou, intercedeu, o Senhor usou aquela simples mulher.
Muitas vezes olhamos ao impossível...
-O poder vem do Senhor-
O povo olhava o impossível, mas a Deus não há nada impossível, a estratégia esta nas mãos de Deus, busque a Ele em oração.
Nunca diga não, a obra do Senhor, quem capacita é Ele!
Eu não acredito no acaso, você esta aí, lendo este texto, Deus esta tocando e falando contigo.
Outra mulher Jael, esta era uma  mulher que morava numa tenda.
"Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas" (Juízes 5:24).
-Construa a tua história, pare de olhar para o lado e comece a construir a sua história. O marido dela até foi para o outro lado, mas ela foi fiel ao Senhor. Muitas mulheres pensam não poder, pois estão sem o seu marido ao lado, [escrevo para mulheres com maridos desviados, ou até mesmo que não tem a força de vontade que você tem pra servir a Deus]
Então reflita nesta mulher.
Jael é uma mulher sabia. Tanto que só duas mulheres são benditas na Bíblia: Jael e Maria.
Amado é lindo o que Deus tem na minha e na sua vida, se coloque na presença de Deus. Amém. 

Gostou do Texto? Desta vez optei por não explicitar tanto as passagens, Mas porque Waldryano? Porque o meu desejo do fundo do coração é que você busque ler a história de Miriam, Débora e esta valorosa, quase que desconhecida Jael , então borá ler a Bíblia e edificar a vida! Fica a sugestão.e ultima coisinha:- Deixa Deus te usar!
Continue seu estudo Bíblico Mulheres da Bíblia escolha abaixo uma mulher e bons estudos!
»

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...