17.7.14

Estude a Bíblia com o Wal Salmos 23

Paz do Senhor a todos, hoje vim escrever de maneira descontraída e intimista, gostaria de estar aí junto a você e conversar um pouco sobre uma passagem bíblica, sem aqueles víeis maçantes da teologia, não desmerecendo ninguém e nada. Se quiseres buscar algo aprofundado, é Deus que esta te guiando, mas a minha intenção é uma conversa. Sobre esta linda talvez a mais esmiuçada palavra Bíblica da história.
Sabe qual é? Acertou sim Salmos 23 então vamos a ele na integra:

Leia que este Salmo compensa ser lido, meditado, é Gloria lá do alto pra você hoje:

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Este Salmo faz referencia ao um simples pastor de ovelhas, entendamos que Davi antes de ser rei e cuidar de um povo cuidou de simples ovelhas, as vezes não entendemos os porquês da vida, te digo que as coisas simples que esta vivendo hoje estão te capacitando pra coisas grandes amanha, aprenda amar tudo o que Deus te dá hoje e faça todas as coisas que Deus te entrega com muito amor e entenda, que Deus tem algo muito bom pra ti, e você esta sendo capacitado com o teu hoje.
Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas.
Como é bom ter alguém que nos cuida não é? Como uma ovelha necessita dos cuidados do pastor, é dependente mesmo, então somos assim também, eternos dependente do Senhor, quando digo Senhor, digo de Deus e de Jesus Cristo, sabe aquela calma que refrigera a nossa alma é Deus o feliz responsável.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
As vezes passamos por dificuldades, por querer passar por cima dos planos de Deus, querer seguir por nós mesmos, não é? Então onde você alicerça sua fé? Na igreja, não importa a placa, importa que você vá la e cultue é lá que você será guiado com pessoas que tem os mesmos anseios que você, e que como você estão buscando serem felizes e querem com todas as forças ir para o céu. Que é o nosso lugar, você pensa que conseguirá sozinho forças? Cultue ao seu Deus, viva em união louve para Ele que todas as dificuldades ficarão pequenas.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Nossa esta é uma passagem de proteção, entenda querido que Deus te protege, mas tem que estar com ele, na sua presença e estar com Deus é a melhor escolha, mas para isto é necessário consertar o altar, é prova ou você esta pagando o preço por alguma transgressão? Se for a segunda opção, corra para os Braços do teu Pai e peça misericórdia, pare de tentar carregar este fardo sozinho, você tem um Pai ao teu favor. Se esta passando por um vale, você não irá perecer. Os seus inimigos não irão prevalecer, eu Creio, creia é Deus te cuidando como um pastor cuida das queridas ovelhas.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Este Salmo termina de maneira maravilhosa, ele sugere o segredo da vitória, como assim, A bondade e a misericórdia é estas duas palavras que devem fazer parte da sua vida, comece a praticar e viverás cheio da graça, seus problemas serão pequenos e você entenderá que és bom (boa) por natureza, o mundo quer te entristecer quer te deixar mal e quer te transgredir mas amado tende bom animo, não deixe-se vencer, este salmo te ensina isto.

1ºVocê tem um pastor que te cuida e você tem que aprender que é dependente, e com Ele nada te faltará.
2ºEle te trará a tranquilidade e a paz, mas é com Ele viu? Não invente.
3ºEle te cuida e te dá refrigero, ou seja Deus tira todas as suas ansiedades mas tem que buscar a Ele a todo o tempo em todos os momentos.
4ºAs lutas dificuldades e vales existem é fato, mas saibas que crente remido esta protegido. Busque ser protegido também! Que o Espirito Santo de Deus toque e te cuide hoje e sempre.
5º Bondade e misericórdia seguem quem é ovelha quem é cuidado pelo pastor, cuida de mim cuida de você, duas palavrinhas chaves, bondade,ser bom cristão, e misericórdia, quando for impossível Deus te renova e te diz: Vais filho você consegue sim você consegue!
A irmã Van do Blog Cantinho Restaurado também escreveu hoje sobre Ele, então fica abaixo o link pra você continuar meditando neste Salmo maravilhoso   click  aqui e leia o texto do blog Cantinho Restaurado 


Referencia: Para escrever este texto fiz a leitura de três Bíblias; Bíblia de estudo Pentecostal, Plenitude e Expositor, mas é claro que meu texto conversa com os textos dos amigos blogueiros e dos pregadores que assisto tanto na igreja quanto no youtube. A vida é assim a gente busca aprende e compartilha com todos o que aprendeu. E o nome do Senhor é Glorificado.



E aí amado, você já leu sua Bíblia hoje?


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....