20.7.14

Temperança, uma palavra que deve constar no vocabulário do crente


   Mas o fruto do Espírito é a Temperança... Gálatas 5:22   

Temperança, uma palavra que deve constar no vocabulário do crente.

Paz do Senhor como vai? O que eu mais gosto de fazer ao escrever é reler o que escrevi, mais adiante e tentar lembrar onde e o que se passava comigo ao escrever o texto.
Então, deixa de papo de blogueiro aspirante a escritor e vamos a mensagem!

Amados esta como todas as outras mensagens serve pra você leitor fiel que me acompanha e demonstra isto, seja pelos maizinhos do Google+ ou seja pelos comentários. Vocês são a alma do que escrevo. São o meu querer escrever, meu muito obrigado é pouco, quero que Deus com a sua imensidão cuide de cada um destes leitores fiéis.

Outro fato interessante a se constar é que eu escrevo com esta convicção: -Este texto vai chegar ao encontro do seu dono.Pode ser você? Pode, mas também pode ser um amigo do rol de amigos, então combinado; este texto cheio de intimidade tem que chegar ao seu dono. Ajude-me e lance esta semente, é hoje é contigo e é com vocês amados este desafio.

Temperança uma palavrinha esquecida, mas não deveria ser esquecida não, amados! Ainda mais nós cristãos que buscamos ir morar no céu.

Então defino pra vocês que temperança é limite, é também moderação.
Ao lermos a Bíblia podemos observar tais conselhos sagrados. Vou só citar não desejo aprofundar-me nestes textos:

Abstinencia sexual 1Sm 21 4-5
Muita comida e bebida Pv 23 20-21
Sobriedade em tudo 1Tm 3 3-11

Este último conselho mais adiante escreverei outro texto esmiuçando ele.Mas fica a dica ler estas passagens e interar-se do tema.
Amados a mensagem que eu quero deixar aqui é: - Policie-se, cuide-se!

Deus cuida de você, mas ele quer que você se cuide também!
Ter desejos inadequados e recorrer ao pecado constantemente é uma burrice intolerável, se você esta nessa, corrija-se enquanto há tempo.

Perceba o seguinte; o pecado é algo que dá prazer de momento. Passa. E vem o arrependimento, e você se sente sujo... Corra pra Cristo urgentemente! É Ele o teu socorro presente em meio a angustia.

Equilíbrio, este é o grande segredo da vida cristã, dose seu tempo, faça da sua vida um instrumento a Cristo.
Visite seus parentes e demonstre ser uma pessoa do bem (não sei por que me toquei a escrever sobre isto...).

Você sabia que o seu testemunho é tudo que você pode proporcionar.
Agora será forte... Vale lembrar que serve pra mim também.

Como um vizinho, enfim pessoas que te rodeiam pensarão de você, se fica só na frente da net, ou vive de mal humor, destilando avareza pelos seus atos? Testemunho, amado, Testemunho.

Amados devemos ser amor, e incondicional, amar quem nos odeia, e demonstrar pelas obras que somos filhos do altíssimo e estamos de passagem neste mundo.

Hoje eu aprendi que os erros do passado não são erros são aprendizagem. E também aprendi que muitos estão me observando (quando digo assim, digo pra você  também) a gente não pode errar.
Errar Waldryano? Claro que pode ninguém é perfeito! Você deve estar me indagando. Mas te digo e replico com isto:
Se você pensar que pode errar, e pedir perdão e tornar a errar, isto se torna um ciclo vicioso que te afastará cada dia mais de Deus.
Então conselho do Wal, policie-se e lembre-se que seus erros são seus, seus pecados são seus, ore cultue a Deus e não deixe qualquer coisa te distanciar dEle.
Leia a Bíblia, discipline-se e leia pelo menos uma passagem bíblica por dia, é o mínimo que você pode fazer para se firmar na rocha. É sério isto, é o melhor conselho que eu posso te dar enquanto tens paciência de ler meus textos.

Ore.

É tão importante orar, mas com sinceridade, pois é na oração que se desvencilhamos de todos os nossos orgulhos, quanto mais demora a oração, mais vai surgindo o quebrantamento.
A oração sincera é também a terapia do acerto, pois seus erros vão pouco a pouco se revelando pra você. É Deus que vai usando desta conversa intima pra te libertar do sofrimento e te demonstrar o caminho da vitória!

Bom se estas aqui comigo ainda, já deve estar se perguntando:
-O que é isto? Quem é este Waldryano pra querer me dar conselhos?
Eu te digo assim, não sou nada ninguém, apenas servo, quando a caneta levanta peço para Deus guiar cada palavra para ir de encontro ao coração de alguém.

E hoje com absoluta certeza Deus esta falando contigo e te guiando e te demonstrando os erros que devem ser corrigidos.
A temperança tema desta mensagem nada mais é que Equilíbrio e moderação.

Não sei qual é o seu erro, o que esta te despendendo pro outro lado da balança.
Não, não sei, só sei que Deus te ama.

Mesmo você sendo cheio de defeito Ele te ama, Ele permitiu e permite até hoje que a sua palavra fale, afim de que você dia a dia seja uma pessoa melhor um autêntico cristão. Abraços do seu irmão em Cristo Waldryano.

 feedback das redes sociais 

 feedback das redes sociais 


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....