18.8.14

Quem diz não pecar logo esta pecando

Por: Waldryano
Quem diz não pecar logo esta pecando


“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)


Não seria necessário se arrepender e pedir perdão então, é um processo vamos conversar hoje sobre o pecado, acordei de manhã disposto em escrever sobre o pecado, é um tema constante que deve ser trabalhado, e esta inserido nas nossas vidas. Logo somos carne logo pecamos, é inevitável. Não posso dizer que não peco ou dizer que vocês leitores são íntegros sem pecado, digo que peco e tento não pecar me arrependo e é uma luta constante, e acredito que ocorre o mesmo com vocês amados leitores.
Mas existe uma jornada um percurso para o perdão, tão importante no processo de arrependimento, baseado em versículos bíblicos gostaria de conversar com vocês hoje.

1)  A primeira atitude deste processo é sem duvidas reconhecer o pecado, e isto é sinceridade, é uma individualidade sua e importante vamos ler o que o salmista escreveu sobre isto:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Salmos 51:1-3

O processo de reconhecer o pecado é o mais doloroso, pois daí que as mascaras são desmascaradas, e o processo de cara a cara e sinceridade é exarcebada não tem para onde correr, é com Ele e é Ele que nos perdoa, o salmista como narrou acima seu quebrantamento demonstra o quão importante é este primeiro passo para que o pecado comece a ser digamos tratado.

2)  A segunda atitude que podemos citar aqui é confessar o pecado, vamos entender isto um pouco lendo o que o salmista tem a nos dizer:

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Salmos 32:5

Confessar o pecado é muito importante, para Deus é em oração que isto ocorre, a gente ora para que o Pai o Filho e o Espírito Santo, ajude-nos e não se afaste de nós, lembrando que o pecado enfraquece mesmo, tira toda a autoridade, e nos deixa no pó, é uma laçada do inimigo afim de nos destruir mesmo, então se tens algo para confessar confesse em oração, e lembre-se do Salmo 139 ele conhece o nosso intimo e com Ele só a sinceridade é o que vale.

3)  A terceira parte deste processo é receber o perdão para entendermos melhor vamos utilizar uma passagem do salmista novamente, hoje vamos estudar o pecado utilizando o que o livro de Salmos pode nos ensinar, então vamos ler:

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.


Para estar neste posso dizer assim estagio, é necessário ter passado pelos atos anteriores, e cultivar uma integridade nestes atos, Deus tudo sabe, Deus tudo vê, Ele é misericordioso, e perdoa quem tem sinceridade nos seus atos, e observe o que o salmista escreve, que é bem aventurado, ou seja é muito feliz, agora me diga aí no conforto de onde lê este texto: -Quando estas em pecado, és feliz, não sentes um desconforto? Não sentes uma angustia? É o fruto do pecado, ele acusa, ele machuca ele não te faz bem, então se desvencilhe dele você é escolhido, este pecado, tem que ser tratado, e perdoado, porém é com você é só você que pode passar por este processo, e não adianta querer mudar o foco, é algo que deve ser extirpado retirado e jogado fora! Amém!

4)  A quarta etapa é a etapa de Desfrutar da alegria, nada melhor que ler uma passagem bíblica para compreender melhor esta etapa final para o tratamento do pecado.

Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.



Entendamos uma coisa: Sinceridade, busca e recebimento, é isto o processo, quão bom é quem tem um coração justo, então o ímpio vive uma vida de escravidão, ele é escravo do pecado, e é importante no nosso hoje tratarmos este mal que nos assola a todo o tempo. Como fugir do pecado então Waldryano?
Fuja de situações que te fazem pecar? Se é os teus olhos que te fazem pecar, refreio, se é a sua boca que te faz pecar, faça uma terapia do louvor, e leitura e oração, ou seja, uma vida de contínua leitura bíblica e oração, oração e oração. Sempre cultue vá a igreja louvar e adorar, e não faça como a mulher de ló olhando para o lado. Olhando no defeito, olhe para a Cruz, estas coisas que se implantam é obra astuta para te tirar do rumo. E a boca , o que fazer seria um tópico inteiro de conversa sobre isto, mas adianto que adore, adore e adore, deixe estas outras coisas que não edificam e fazem pecar. Orar e louvar, é importante, necessário e atual e para finalizar esta mensagem deixo outro versículo cole nele:

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13



Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....