30.1.15

Até quanto eu poderei suportar?

Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho

Até quanto eu poderei suportar?







Frases  como estas, sempre nos vem em momentos de desespero:



- Não aguento mais...

- Já fiz o que pude...

- Minha paciência já esgotou com ele (a)...

- Enfim, cheguei ao limite...



E voltas e meia usamos essas expressões seja com os familiares, seja com os colegas de trabalho, etc. Para uma melhor definição da palavra limite recorri ao dicionário. Ele define limite como: “alcance máximo ou mais distante de um esforço; ponto máximo que qualquer coisa não pode ou não deve ultrapassar”.


Como está o nosso limite, o seu e o meu? Tratando sobre limite, me veio à mente aquela expressão do apóstolo Pedro, que ao aproximar-se de Jesus disse: “Até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim, e eu o perdoarei? Até sete?” , ai Jesus respondeu: “Não te digo que até sete, más até setenta vezes sete”. Mateus 18.21-22.



Li certa vez, a seguinte expressão: “Os limites dos homens são as oportunidades de Jesus!” Em outras palavras: “É nos limites dos homens que Jesus tem a oportunidade de demonstrar muitas coisas, como por exemplo, o alívio, a vós aliviarei”. Mateus 11.28.



É no limite dos homens, que Jesus tem oportunidade de curar. “Jesus viajava pela Galiléia toda, ensinando nas sinagogas dos Judeus, e pregando por toda a parte as Boas Novas... ai curando as pessoas de toda espécie de males e de doenças”. Mateus 4.23.



Irmão está no seu limite? Converse com Deus! Vamos caminhar no tempo, e chegar até a cruz do Calvário. Olhe nos olhos de Jesus. Aquele lugar era para ser o seu e o meu lugar.



Com o rosto todo ensanguentado, sem forças, más mesmo assim conseguiu olhar para o céu e disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Lucas 23.34.



Antes de chegarmos em nosso limite pensamos no limite de Jesus naquela cruz, que na verdade deveria ser a sua e a minha.

Que você e eu possamos alargar nosso limite, em relação ao nosso próximo como Jesus alargou o limite em relação a nos.

- Quando deixamos de ouvir o Seu chamado.

- Quando deixamos de obedecer a Sua palavra...

- Quando deixamos de ser fiel no dizimo e nas ofertas...

- Quando não “policiamos” nossas conversas etc.



Que possamos ser praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes. Tiago 1.22.

Fonte: o mensageiro 2003 pg 88 texto adaptado

mensagens evangélicasmensagens com áudiomensagens Waldryano

Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos. a foto ilustração desta postagem é commons creative do site pixabay, o texto deste post, é do devocional o mensageiro 2003 pagina 88 adaptado

COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...