17.4.15

Jesus prometeu, e sua volta esta próxima [ At 1:9 a 11]


INTRODUÇÃO: 

Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento: 

"A volta do Senhor Jesus". 

DESENVOLVIMENTO:

Devemos amar a Sua vinda, esperando com fé e mantendo-nos vigilantes, pois o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai (Mt 24:36). 
No primeiro texto lido (Jo 14:1,2,3), o próprio Senhor Jesus fala que ele mesmo iria nos preparar moradas celestiais, desejando a nossa presença ao seu lado. 
Em Jo 17:24, Jesus mostra o quanto nos ama e pede ao Pai que onde ele estiver nós estejamos com Ele para que vejamos a Sua Glória. 
Hb 13:14 diz que neste mundo não temos cidade permanente, mas buscamos a futura que Jesus foi preparar, nos Céus. 
Já o texto em At 1:9 a 11 mostra a promessa da volta do Senhor e a certeza que temos, declarada pelos anjos, quando afirmam para os seus discípulos: "... 
Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". Na carta aos Ef 2:19, Paulo diz aos irmãos que agora não somos mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus; nossa identidade é celestial, não temos identidade com este mundo. 

O ARREBATAMENTO Paulo, escrevendo a primeira carta aos Coríntios (1Co 15:50 a 54), fala como se dará este acontecimento para a igreja: o arrebatamento. 
Ele frisa que a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus. Portanto, o que é corruptível e mortal será transformado em incorruptível e imortal. 
Então, transformados, num abrir e fechar de olhos nos encontraremos com o Senhor, pois só assim o poderemos contemplar; moraremos com Ele no céu, onde Ele está preparando moradas para todos que crerem no sacrifício do Senhor Jesus. 
Paulo descreve assim o arrebatamento: Primeiro os mortos em Cristo ressuscitarão, depois nós, os que estivermos vivos, sermos transformados. 
Será glorioso. Quando o mundo perceber o fato, a igreja já estará com o Senhor no céu, nas bodas do Cordeiro. 

CONCLUSÃO: 

Poderíamos, então, nos perguntar: qual é o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus? Muitos não crêem na sua segunda vinda, acham que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer, ensinando o evangelho de salvação, mostrando o caminho ao Pai, porém não é isso o que a Bíblia nos ensina: Jesus vai voltar uma segunda vez, só que de maneira diferente da sua primeira vinda. 
O mundo não o verá, somente a igreja transformada (mortos e vivos). 
Depois de 7 anos da sua segunda vinda, Jesus virá outra vez a este mundo junto com os santos para reinar em Jerusalém por mil anos e nesta vinda todo olho o verá. 
Mas respondendo à pergunta feita: Qual o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus? São vários os propósitos, primeiro, completar a salvação dos santos (Hb 9:28/ 1Pe 1:15); Segundo, para que Jesus seja glorificado na vida dos seus servos e se fazer admirável em todos os que crêem (2Ts 1:10); Terceiro, para trazer à luz as coisas ocultas das trevas e manifestar os desígnios dos corações, e então cada um receberá de Deus o louvor (1Co 4:5); Em quarto lugar, a segunda vinda do Senhor Jesus dará início a vários acontecimentos que culminarão no julgamento dos vivos e dos mortos (2Tm 4:1; Ap 20:11-13; Jd 1:15). Porque foi dado ao Senhor Jesus o poder de julgar (Jo 5:22), então Ele reinará para todo o sempre (Ap 11:15) e destruirá todos os seus inimigos, sendo a morte o último inimigo a ser destruído (1Co 15:25 e 26). Sabendo de todos estes propósitos para a segunda vinda do Senhor Jesus, as promessas relatadas na palavra de Deus são: primeiro as promessas feitas aos profetas Dn 7:13 e 14, Is 62:11 e 12, Ap 22:12. Depois temos as promessas feitas pelo próprio Senhor Jesus. (Mt 24:44; Jo 14:3). Promessas de sua segunda vinda também ditas pelos apóstolos em At 3:20; 1Tm 6:14; Hb 9:27; 2Pe 3:10) e promessas transmitidas pelos anjos, já relatadas inicialmente. Nós, seus servos, devemos todos os dias aguardar a volta do Senhor Jesus, e estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa. Devemos amar a sua vinda, como Paulo fala em 2Tm 4:8, que devemos aguardar a coroa da justiça que Deus preparou para cada um de nós e entrar no descanso eterno ao lado do nosso Senhor. Não podemos deixar que as lutas desta vida nos desviem deste objetivo, de estar com o Senhor. 
Devemos então, vigiar todos os dias, e desejar ardentemente a Sua volta. 

 ORA VEM, SENHOR JESUS!


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...