18.5.15

Deus livra da opressão [Sl 79;13]


"Chegue à tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão sentenciados a morte". 

INTRODUÇÃO 

O salmista descreve aqui a situação de um povo oprimido, desolado sem esperança, que só encontraria a solução nas mãos do senhor Deus. 

DESENVOLVIMENTO 

 "Chegue a tua presença os gemidos dos presos"...- Deus não está indiferente ao clamor do necessitado e aflito. O homem nesta hora está dominado por muitas coisas deste mundo se encontra "Preso", no pecado sem alegria sem salvação condenado a um juízo ( morte eterna) "Segundo a grandeza do seu braço"... - É o poder de Deus para acolher o homem nos seus braços. O homem nos braços de Jesus agora se sente seguro, protegido diante da grandeza deste Amor. A grande salvação. "Preserva aqueles que estão sentenciados a morte"...- Aponta para o sacrifício de Jesus, que livra o homem de uma sentença de morte resgatando-lhe para vida eterna em que ele não conhecia. 

CONCLUSÃO 

O homem sem Deus está condenado pelo seu pecado, mas o amor do Senhor que é Jesus na sua vida o livra da morte e dá condição de vida eterna.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....