24.5.15

Impressões de leitura Dom Casmurro | diário de leitura 2

Por Waldryano
Para o blog Waldryano

Diário de Leitura 2
para o ensaio: Uma análise do personagem Dom Casmurro na obra machadiana.


Gênero: romance.( D. Casmurro é um ROMANCE de Machado de Assis). 
Clímax: Tem-se o Clímax quando Bentinho casa-se com Capitu, tem um filho, e começa ter a desconfiança que o filho não é dele (principalmente quando Bentinho fala diretamente à Capitu na volta desta da Igreja, e pensa em envenenar o filho) 
Ambiente: 
Físico: Centro Urbano 
Social: Familiar da Classe Media Alta 
Temática: A temática de Machado envolve desde o uso de citações referentes a eventos de sua época até os mais intricados conflitos da condição humana. 

Em uma visão crítica com base no feminismo, temos em Dom Casmurro a dúvida sobre a existência do adultério de Capitu, não havendo em nenhum momento algo que o comprove, permanecendo apenas como suspeitas. Sendo escrito em primeira pessoa, apresenta apenas a interpretação dos fatos presenciados pelo narrador-personagem, não apresentando em nenhum momento outras visões.De uma forma geral, a crítica feminista é limitada e cheia de lacunas



Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....