28.8.15

Modéstia Cristã passe adiante


Por Waldryano |reflexão, estudo Bíblico 
Para o Blog Refletindo o Evangelho

Modéstia é uma palavra que há muito tempo esta desaparecendo do meio cristão, e quando utilizada remete um tom negativo como: 

–Não seja modesto!

Ou até quando queremos realçar nossas qualidades ela vem com este ar pejorativo de:

-Falsa modéstia!


No nosso contexto a palavra modéstia esta cada dia mais e mais perdendo seu real valor, tornando-se a tradução, de acanhamento, timidez e num real e infelizmente mais usual utilização, fingimento, ou seja, algo que é de se envergonhar e não querer para sí.
Vivemos deste modo inseridos numa sociedade competitiva, onde a modéstia remete a esta entonação, de algo depreciável, coisa que muitos não querem cultivar.
Ao descrever como a Modéstia é relacionada no nosso cotidiano, logo observo que a palavra modéstia vem sendo utilizada de modo degradante, e desvirtuoso. Mas a nós cristãos necessitamos saber discernir o real significado da palavra e do modo de viver modestamente.
A modéstia é uma qualidade Moral e não um defeito social:
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!Isaías 5:20
Nós Cristão devemos saber diferenciar, o que a mídia e o mundo em sí nos demonstra que é certo, e o que a Bíblia Bússola dos remidos nos ensina a se espelhar.
Sendo deste modo necessário um resgate, do real sentido desta palavrinha tão singela que por muitos tornou-se um palavrão.
O sentido que remete a nós Cristão é humildade:
Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.1 Pedro 5:5
Ter embutido no nosso caráter a simplicidade e a singeleza de coração tão importante nos nossos dias:
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Atos 2:46
Jesus quando aqui na Terra nos ensinou a ser humildes ao ler Filipenses 2:7 logo observo isto:
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2:7
Então é importante, você leitor fixar isto na sua mente, aprender ou reaprender dia a dia com os ensinamentos do mestre como proceder neste mundo por mais difícil que pareça, ou por mais distorcido os valores queiram aparecer para nós como parecem.
Jesus nos ensinou ser modestos sendo um serviçal em muitas oportunidades.
E isto que é difícil no entanto necessário, e é estas passagens bíblicas que não podem ser riscadas do nosso vocabulário Cristão!
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Filipenses 2:3
Devemos saber que somos pequenos dependentes, e descobrir isto que a vanglória a soberba e o egocentrismo caem por terra e a modéstia e humildade são eternos:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Jó 42:2
Por isto amados, é tão importante distanciarmos do orgulho da arrogância e de querer se achar:
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.Provérbios 16:18

Devemos tratar tanto os crentes quanto os descrentes com amor e respeito. E aprender a contentar-se com o temos Fp4:11 saber viver de um modo humilde, como Jesus nos ensinou, sendo Rei, serviu, lavou os pés e esteve em meio aos pobres e pecadores só demonstrando o real caráter Cristão, que é um testemunho modesto nos modos de viver e de agir.



mensagens evangélicas mensagens com áudio mensagens Waldryano


Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos.Para escrever esta mensagem utilizei de uma leitura referencial Revista JCjul/ago2015 pg27

Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google mais, compartilhe no Facebook e no Google mais, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos!

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....