23.10.15

Amadurecimento Cristão começa na oração

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho
[cp12]
Amadurecimento Cristão começa na oração


Hoje vivenciamos essa triste realidade seja nas nossas igrejas seja no nosso meio. Crianças espirituais que não crescem e tristemente acabam sucumbindo com a fraqueza aparente de quem não se desenvolveu.
A Bíblia nos ensina sobre o crescimento físico e o crescimento espiritual. Ela nos demonstra que quando crianças desejamos o genuíno leite espiritual da Palavra leia 1Pe 2,2
A vida é assim, ninguém nasce plenamente desenvolvido, precisa passar pelo processo do desenvolvimento, primeiro bebê e a partir de então começam a crescer. Podemos fazer esta mesma observação ao modo espiritual, ninguém já se torna um crente desenvolvido, deve-se então passar pelo processo espiritual.
No âmbito da oração também é deste modo, devemos desenvolvê-la. Assim como um bebê que com o tempo vai adquirindo habilidades você também tem que ter esta postura ao ato de orar.  Por isso é importante centrar-se na palavra de Deus nas observações do modo como Jesus instruiu a orar, para ter um amadurecimento espiritual na oração, para que esta seja consistente.
Considere-se assim amado leitor, quando era um bebê espiritual, você orava de certo modo, mas agora que você esta estudando adquirindo experiência espiritual, firmando seus propósitos aprendendo o modo correto e principalmente anexando na sua mente a metodologia assertiva ao orar Deus quer de você uma oração mais espiritual.
Existe uma grande diferença na oração de quem se firma na palavra e ora com propriedade e autoridade, firmando-se no objetivo sem deixar a incredulidade e o pessimismo tomar conta da situação, este estudo esta te proporcionando subsídios para orar de modo espiritual e deste modo ter efetividade na oração.
O direito de usar o Nome de Jesus
No nosso estudo aprendemos que Jesus nos deu o poder de um advogado, ou seja, podemos sim com segurança orar no nome de Jesus. E usar o nome de Jesus se estende em outras áreas da nossa vida, é um modo de se livrar de ciladas do inimigo, ter autoridade e usar sempre que houver necessidade esse nome com autoridade e poder.
Quando começamos a utilizar do modo correto ao orar, e a plenitude de Deus começa a nos observar, já estamos em outro nível espiritual, o nível de ser um testemunho vivo da serenidade e paz de espírito de quem consegue orar corretamente e ter uma vida de comunhão que transparece no seu rosto, e é Esse o ideal para você querido leitor que esta até aqui, e já ora com propriedade utilizando da palavra de Deus e do modo correto ao orar.
“Medita estas, coisas e nela sê diligente para que o teu progresso a todos seja manifesto”. Tm4, 15
Este estudo esta privilegiando a oração intima, e você esta aprendendo ter mais intimidade ao ato de orar, as metodologias aqui impostas possibilitam na sua oração você ter: Certeza, Sinceridade, e principalmente agir ao ato de orar com a autoridade de quem entrega os casos a um advogado todo poderoso. Devemos orar ao Pai no nome de Jesus!
E prepare-se sendo um testemunho vivo da plenitude de Deus, sua vida será transformada, e o testemunho te seguirá de maneira natural.
# A paz do Senhor a todos os amados leitores. Quando se dispusemos a estudar a ler, a buscar, vamos aprendendo e Deus vai nos trazendo estratégia para estarmos conseguindo vencer as dificuldades que aparecem na vida. O estudo esta abordando um aspecto fundamental da vida do cristão que é a oração. O culto em si, na sua igreja sempre remete ao coletivo, deve-se participar, seja do louvor, ou até mesmo um ouvinte atento da palavra de Deus. Mas existe um momento intimo e pessoal de encontro diário com Deus através do nome de Jesus, que é a oração, tanto já foi aprendido não é? Mas fica este estudo para você se sentir necessidade retomar a leitura. Muitos que recorrem a um estudo sobre oração são pessoas que necessitam de algo miraculoso da parte do altíssimo, eu entendo no direcionamento de Deus. Se você chegou até aqui e esta lendo isto tenho absoluta convicção que é pra ti, e tenho essa serenidade na minha vida, que a sua vitória já esta se acertando.  Continue o estudo já estamos digamos nos setenta por cento e os trinta por cento restante certamente te dará aquela estrutura que você tanto busca. Abraços  


Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....