22.10.15

Como pedir e receber ao orar

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho

[Cp11]
Como pedir e receber ao orar

Voltamos a nossa leitura do versículo que se encontra em João 16; 24:
“Até agora nada tendes recebido em meu nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.”
Como poderemos ter uma alegria plena se existem necessidades não satisfeitas.
-Se estamos com a conta do aluguel vencendo para pagar, não há como ter essa alegria completa.
-Também não poderíamos ser felizes se nossos filhos vivessem doentes.
Tenho essa palavra para você querido que pede e necessita receber através da oração alguma petição.
Deus ouve e responde as nossas orações através do nome de Jesus, e você precisa aceitar esse fato. A palavra de Deus funciona. No entanto a maior parte das vezes as pessoas ao orar apenas fazem gestos no escuro, em outras palavras elas apenas esperam que ocorra alguma coisa que, de alguma maneira de certo.
Ao orar precisamos tomar posição firme, moldados na palavra de Deus fazendo que a Terra o Céu e o inferno saibam que a palavra de Deus é verdadeira e que estamos orando crendo nela.
Lembrando que quando não oramos de acordo com o ensino bíblico podemos bloquear as respostas de Deus as nossas orações, devemos orar ao pai no nome de Jesus. Lembre-se sempre disto, pois muito oram de maneira equivocada e isto esta impedindo que as suas orações sejam respondidas.
Como oramos faz a Diferença atente para isso
Algumas pessoas dizem que não faz diferença para como começamos e terminamos nossas orações. Mas na verdade faz. Pois quando oramos apresentamos nosso caso ao Pai, no nome de Jesus e não por causa de Jesus. Já estudamos isto anteriormente somente relembrando.
Jesus Cristo nos instruiu a orar ao Pai no nome de Jesus Jo16,23
Muitos descontextualizam retiram a importância e seguem no seu engano ao ato de orar, é importante atentar para o que Jesus nos instruiu pois toda a Bíblia é foco de aprendizagem do autentico Cristão. Lembre-se bem que quando trata-se da Palavra de Deus não existe como inventar, ou fazer da sua maneira, leiamos:
“Passará o céu e a terra, porem as minhas palavras não hão de passar”. Mt 24,35
Quando começamos a aprender a palavra de Deus vamos se fortalecendo, antes meninos tomávamos leite, hoje estamos se alimentando e fortalecendo nossa oração aprendendo e fixando esse conceito firmemente nos nossos corações fico feliz em saber que você esta crescendo na área da fé e da oração.
Aprendendo e agindo do modo correto temos o encontro de Deus no nível que ele quer, ou seja, orar com fé, de conformidade com a sua Palavra.

# A paz do Senhor, hoje conversamos sobre pedir e receber e como a oração deve ter um modo correto pois como oramos faz a diferença. Conto com a sua companhia nos próximos encontros.



Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....