23.10.15

Exercendo poder e autoridade sobre Serpentes no Nome de Jesus

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho
[Cp 15]
Exercendo poder e autoridade sobre Serpentes no Nome de Jesus


A paz do Senhor a todos, começamos nosso estudo Bíblico sobre orar no Nome de Jesus com esse tema forte, mas é importante continuar essa abordagem que já citamos anteriormente, mas agora com mais propriedade e afinco.
Como seria isso exercer poder e autoridade sobre as Serpentes, um aguçado leitor pode estar me perguntando, aguarde amado, pois abordaremos nesse estudo essa importante imposição que lhe é dada no nome de Jesus.
Disse Jesus: ... Em meu nome ... pegarão em serpentes ... (Mc16. 17,18) Quando eu leio essa passagem logo surge na minha mente imagens de uma seita, senão me foge a memória lá dos Estados Unidos, que pegavam em cascavéis a fim de provoca-las e  diziam que isto é possível por que esta na Palavra, e isto eles fazem pois seguem literalmente o que esta escrito aqui. Mas (sempre tem esse importante, mas) vamos entender melhor essa história, lembrando que você querido leitor esta estudando aqui como orar no nome de Jesus.
Não significa que devemos pegar serpentes e doma-las tal qual encantadores de najas somente para provar alguma coisa, essa passagem não quer demonstrar-nos isto não, isto seria agir sem prudência, significa se ocorrer de acidentalmente um crente for picado por um veneno de cobra poderá reinvidicar imunidade no Nome de Jesus. Ao extremo de ir provocar a fim de demonstrar é errado, mas a omissão de entender essa passagem pode se pensar que o que esta escrito é fantasioso e não é amado não é.
Para exemplificar essa minha afirmação e esmerar sua fé nas verdades bíblicas nada melhor que um exemplo atual para contextualizar com o que esta sendo estudado aqui. Estava com essa mensagem para escrever a vocês amados leitores do Wal e pensava como exemplificar essa verdade bíblica a fim de fortalecer essa passagem a quem fielmente esta acompanhando esse estudo bíblico e com certeza precisa fortalecer sua fé em orações consistentes no nome de Jesus e assistindo vídeos aleatórios do youtube, ou melhor, escutando louvores aleatórios do youtube veio a resposta e a exemplificação necessária a esta mensagem.
Em meu nome pegarão em Serpentes, qual seria a serpente que faria uma pessoa temer e sucumbir com seu veneno? No vídeo Nada Temerei da Igreja Batista; conta a história de Gigi, se tiver oportunidade assista-o e entenda melhor. Essa menina (7 anos) foi diagnosticada com câncer no pulmão, e em meio ao seu desespero, ela na inocência da infância sorria, e a família cantava e orava, o louvor nada Temerei.
Qual foi o veneno que poderia fazer a menina sucumbir? E qual foi o antídoto para sua situação, acidentalmente pelo destino ocorreu dela levar uma ‘abocanhada’ de uma serpente, e ela na sua inocência (leia aqui fé), e seus familiares (já comentei aqui sobre intercessão e comum acordo ao ato de fé) todos clamando e louvando o louvor nada temerei, o resultado para o exemplo foi vitória.
Quando for orar no nome de Jesus e acidentalmente alguma ‘cobra da vida’ tenha te impregnado o seu veneno, saiba que no nome dEle que é o todo poderoso, o advogado fiel, a chave da sua vitória pegarás nessa serpente e mesmo que ela venha te abocanhar com o seu veneno mortal você será curado. É desta fé que estamos estudando, e firmando nos nossos corações e é nessa certeza que você deve firmar sua oração.
Um leitor perpiscaz que certamente é você, estará me indagando neste momento, Por favor, um exemplo Bíblico Waldryano, esse exemplo contemporânea a mim não convence totalmente... Pois bem, você querido leitor o terá e vamos a ele:
Nossa leitura sobre a víbora inimigo mortal esta registrada Em Atos 28 1 ao 6 leiamos na integra e logo após as considerações contextualizadas ao nosso estudo:
E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta.
E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha [...]
Essa passagem demonstra que Paulo um irmão que vivia em comunhão, que escreveu 17 livros bíblicos, sim nosso Amigo Paulo, foi acometido por a abocanhada de uma serpente mortal, e a morte era certa na vida dEle, observe, que o caso aqui demonstrado, foi um caso acidental, o fato ocorreu, e não foi provocado, mas o certo é que o fato ocorreu e pronto. Amado, às vezes a vida nos coloca em situações acidentais onde o pior ocorre onde a abocanhada acontece onde o sofrimento surge, foi assim com o nosso exemplo contemporâneo à menina Gigi, foi assim com o nosso exemplo Bíblico Paulo.
Nessas situações é que devemos relembrar o quão importante é mantermos firmes nossas convicções na Palavra, orar a Deus no nome de Jesus, pois é Ele o nosso advogado é através dEle que teremos livre acesso ao Pai, pois não somos merecedores somos dependentes de Jesus Cristo e do seu infinito amor e é através deste nome que estamos estudo após estudo firmando na sua mente e fixando em suas orações que você tem poder quando a situação é impossível.
Em meu nome [...] Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão Marcos 16:17,18
Se o acidente ocorrer na sua vida de alguma serpente lhe abocanhar você agora esta firmando essa certeza no seu coração, eu aqui feliz de estar repassando essa informação em forma de estudo, e você esta se firmando nestas passagens bíblicas que te dão toda a força de saber que sim no Nome de Jesus você pegará na serpente e ela não te fará mal algum. Este encontro conversa com o que esta na Palavra de Deus e foi o próprio Jesus Cristo quem disse essas palavras, espero que essa explicação juntamente com a exemplificação surta efeito na sua vida.
Neste encontro eu aprendi:
. Que se por algum acidente alguma víbora peçonhenta vier acometer em mim seu veneno mortal, eu como crente remido posso reinvidicar a cura no nome de Jesus pois Ele mesmo descreveu isso nos momentos que esteve aqui.
. Através da oração, da fé e de uma vida de comunhão posso reinvidicar a cura o livramento e a libertação para a minha vida.
. Relembramos conceitos do comum consentimento ao ato de orar, sendo necessário todos os envolvidos terem foco na sua reinvidicação, para isso foi descrito o exemplo atual da menina Gigi que acometida de câncer numa situação de morte, clamou e familiares clamaram em forma de louvor e descansaram no senhor e esse veneno mortal nada a fez.
# Finalizando esse estudo de hoje, preciso sair um pouco do habitual para descrever o que meu coração esta pedindo para descrever nessa conversa informal. Primeiro esses dias sofri levantes e duras provas meio relacionadas a esse estudo Bíblico já estava preparado pois fiz um primeiro estudo os sete passos para a oração eficaz e no momento da elaboração houve levantes do inimigo mas maior que o inimigo é o Meu Pai, sou servo e vou continuar na minha empreitada evangelística lançando essa sementinha que Ele toca ao meu coração de lança-la, e meu lema é esse o Espírito Santo me ensina a agir assim: - Waldryano escreva-o somente escreva-o eu encarregarei de que essa mensagem chegue ao solo e fertilize.
Pois bem estou compartilhando no Google+ e em outra plataforma mais apropriada para livros com continuidade, por lá compartilhei na maior comunidade de oração que existe por lá e você amado leitor acredita que a proprietária denunciou o post como spam [gênero voltado a posts errados] Paciência... Entendo que Deus é permissível e se essa pessoa assim o fez foi ela que o fez e não eu. Eu como disse sou um servo obediente do altíssimo estou aqui só descrevendo preceitos bíblicos e Cristãos e essas dificuldades devo ser maduro para saber enfrentar [minha conta foi penalizada por lá por causa desta denuncia] E aqui na plataforma de livros ouvi coisas... enfim, não vou nem comentar, quem quis me desestruturar sabe que assim o fez mas devo aprender a lidar com essas situações. Escrevo o que o Espírito Santo de Deus me guia a escrever sou servo Assembleiano de Cristo e vou agir conforme sinto no meu coração de Agir. Continuarei lutando o bom combate.

Mas nem tudo é tristeza nesse monologo do autor, fico feliz e aceito assim o silêncio de estar escrevendo esse estudo e moldando o caráter Cristão nas suas orações amado, foi assim no primeiro estudo e esta sendo assim nesse também. Estou irradiante de alegria que na plataforma de livros já estou chegando a quase 60 mil leituras e no blog meu querido REFLETINDO O EVANGELHO estou chegando as 100mil leituras, Deus é fiel, estou com novos projetos lançar uma mensagem programada no Facebook por dia no ano de 2016. Deus abençoe a Todos Waldryano, seu amigo, seu irmão.
Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....