8.10.15

Oração no nome de Jesus com autoridade para amarrar as obras do inimigo

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho
[Cp 7]
Oração no nome de Jesus com autoridade para amarrar as obras do inimigo

O inimigo é o autor de tudo o quanto é mal e errado pois ele é o deus desse mundo.  Ao  efetuar a leitura do Novo Testamento observo essa passagem,  que o inimigo é o deus desse mundo e sendo assim ele   cegou  os homens impossibilita-nos  de ver a gloriosa luz do Evangelho.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4
Se procurarmos na Bíblia Sagrada vamos encontrar várias passagens que fala sobre deste  modo da astucia do inimigo  de cegar os homens,  pois o inimigo procura de todos os modos amarrar as almas dos homens.
Observe nos seus familiares os que não seguem a Deus o quanto sofrível é a sua vida,  Isto é porque estão amarradas por forças o inimigo que querem o manter neste mundo.
O inimigo age deste modo ele cega as pessoas para que estas façam  a sua vontade. Por exemplo, ninguém em sã consciência anda de carro a uma velocidade alta   ultrapassando o sinal vermelho e as placas que Alerta sobre o perigo.  mas se o indivíduo estiver bêbado ou efeito de entorpecentes ele fará tal  coisa pois estará fora de seu controle.
Então uma pessoa inteligente e com domínio de juízo não passa a vida se divertindo brincando com o pecado   pois se agir deste modo  estará adentrando de cabeça ao mundo e ao seu deus e futuramente irá para o inferno.
Quando você aceita Jesus e não consegue controlar a sua própria mente você esta espiritualmente cego,  para melhor  exemplificar vamos observar a passagem do filho pródigo: “Quando, por fim, caiu em si”… Lucas 15,17. Lendo este fragmento Observe que quando o filho pródigo fazia coisas erradas ele estava fora de si. Mas chegou o momento Que o mesmo  quis retornar para casa sendo assim retomando a sua verdadeira condição.
O crente tem autoridade e poder no nome de Jesus.  você entende isso querido leitor?  Você possui todo o poder do céu pois foi posto a nossa disposição no nome de Jesus, mas quando o crente não utiliza da sua legitimidade  e ao orar não dispõe da autoridade do nome de Jesus Então nada será feito para corrigir a sua situação.
Reflita nisso quando você utiliza a metodologia correta  e ora com autoridade invocando o nome de Jesus na sua oração o inimigo também vai verificar se você crê naquilo que diz.
É nesta hora que você tem que pensar positivamente e saber que tem um Deus que está disposto a te ajudar pelo  nome do seu filho. Se você agir dessa maneira não retrocederá  e resistirá a tentação de duvidar da Palavra de Deus.
Por que estou dizendo isto? porque a oração não é um ato isolado se você agir isoladamente ela não funcionará.  
É o exercício da fé na palavra de Deus é isto que faz funcionar a oração.
Relembrando o que Já estudamos aqui. Confiar em você mesmo. É o mesmo que utilizar só a mão para abrir uma porta fechada,  você precisa da chave senão utilizar-la não conseguirá abrir-la  somente com a sua mão.  Então nas orações devemos ter fé no nome de Jesus e na Palavra de Deus para que a tarefa seja realizada.  o nome de Jesus é a nossa chave.
Não são as nossas lágrimas não são as nossas orações que comovem Deus.  pois Deus simplesmente não muda Ele é sempre será o mesmo:
Porque eu sou o Senhor - não mudo Malaquias 3:6
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8
Mas Deus  comovesse  quando se achegamos a Ele de acordo com a sua Palavra usamos essa palavra tendo o nome de Jesus como a chave  então nossas orações tornam se eficazes e obteremos respostas para elas.
O inimigo é astuto ele quer de todos os modos tirar você do foco sendo assim suas orações podem não surtir efeito quando você dá brecha ao inimigo. Nunca permita pensamentos negativos na sua mente porque essa dúvida e incredulidade é o inimigo tentando-o.  A dúvida não pode ir contigo ao Orar.  repreenda da sua mente sugestões do inimigo se apegue a Palavra de Deus e as promessas que estão ali expostas.

#  a paz do senhor a todos, Fico feliz de ter chegado até aqui neste estudo bíblico sobre orar em nome de Jesus. Já observamos No primeiro encontro Como orar em nome de Jesus,  Relembrando que no segundo Encontro Comentamos sobre alegrar se antes mesmo de receber as respostas às orações,  Lembro me bem o terceiro encontro Que conversamos sobre as preocupações e o quanto elas nos afastam uma oração eficaz.  Também foi dito Como orar adequadamente orar em nome de Jesus não por causa de Jesus, encontro que me lembro bem É sobre falar da chave demonstrando que é o nome de Jesus a chave da oração correta.Estou aqui neste estudo que acabou de ler repetindo os conceitos deste encontro a chave da nossa vitória é Jesus é o seu nome então se não leu esse encontro aconselho correr e ler.
E o mais recente que foi sobre meditar na palavra de Deus.  Hoje estamos colocando consistência nesse estudo,  continue firme e forte nesse propósito Deus honrará a sua determinação.
foto disponível em https://pixabay.com/pt/vida-beleza-cena-alcan%C3%A7ar-realizar-862985/

Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...