29.3.16

Um fato inesperado

Boa noite, sigo contando as Crônicas deste que vos escreve, um velho jovem Waldryano. Pois bem, sem delongas começamos o nosso encontro.

Um fato inesperado

Estava finalizando meu dia de trabalho, já fechava o armário, preparativos para descansar. O celular toca: -  O Wal, aconteceu uma tragédia!
Era a minha esposa, escutei fiquei atemorizado para tentar entender melhor  engoli a saliva e fiz o que muitas pessoas que precisam de um tempo para digerir a informação o faz, repliquei a pergunta:
-Aconteceu uma tragédia?
Escutei um choro contido. Meus pensamentos já eram da sua vó que está em estado grave na UTI já relatado neste blog .É claro que não indaguei:-Sua vó morreu? Era inevitável pensar isto, mas confirmar uma coisa desta até parece que desejaria a morte de alguém. E não desejo, desejo sua vida e recuperação: e sério querido leitor:-Um milagre.
E realmente foi uma tragédia, mas não foi com a minha vó, e sim com a minha esposa.
Ela buscava café na casa do meu sogro, aqui no lado de casa, estava com dois copos, desequilibrou e caiu. Cortou a mão.
Parece dramático dizer tragédia, mas descreve-se tudo o que não é habitual, tragédia.
Ela passou dois dias internada no hospital, fez uma cirurgia de duas horas, onde o médico fez o ligamento dos tendões, o copo cortou a palma da mão dela fazendo este estrago.
Hoje ela esta com uma tala e a recuperação será demorada.
A vó, esta em coma e esta sofrendo bastante.
Nestes dois dias posei com a minha esposa no hospital, e pensava: -Estamos neste primeiro andar, neste quarto aguardando para fazer a cirurgia, enquanto a vó da minha esposa esta no andar de cima, na UTI, já passando pelo pororó, que dizem ser variações recorrentes a quadros difíceis...

Ps, decidi relatar um cotidiano atípico para praticar a escrita, mas os caminhos as vezes são tortuosos, hoje minha esposa esta na sala com sua mão enfaixada, minha bebê dorme, minha vó no hospital, minha sogra apreensiva, e eu estudando para uma oportunidade e você lendo alguns resquícios da minha vida que estou gentilmente compartilhando.


Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....