26.6.16

O que temos pra hoje; Walt Disney


Sabe aquelas histórias que a gente diz a nós mesmo: -Um dia lerei, ou, um dia assistirei sobre isto?Assim sentia-me ao ouvir o Nome de Walt Disney. Era algo que precisava fazer, saber melhor sobre ele, e sempre adiava. Amanhã eu faço. Chegou o dia e foi ontem.
Assisti o filme Biográfico: Walt Disney Before Mickey.

O filme trata daquelas história onde tudo é narrado desta maneira pra você: -Pare! Largue mão disto! 

Assim foi para Walt Disney.
Para escrever esta Crônica, recorri a pesquisa e li  sobre este homem. E observei que o filme é bem fiel a biografia dele.

Um jovem que já criança amava desenhar. Desenhava nos celeiros e também nos livros escolares. E continuou com a utopia que era desenhar, estamos em 1920. O mercado de animação estava engatinhando e Walt começou a desenvolver suas animações para passar antes dos filmes.

Sofrimento e fracasso foi sua trajetória naquele tempo. Fazia suas animações por um custo exemplo: -de trinta dólares- e as vendia pelo mesmo preço. E assim mantia o seu sonho de pé.


Criou um estúdio: -Laught o Gram- fez algumas animações e neste meio tempo mudou o nome do estúdio para o seu próprio nome: Disney . Chegou um momento que encurralado pela falta de dinheiro um aproveitador queria que Walt assinasse e doasse todo o conteúdo que este criasse para o estúdio.

Walt Disney disse não, e sofreu as consequências. algum tempo depois Criou-se o Mickey (quem sugeriu o nome foi sua esposa) E Walt Disney viveu seu sonho, ganhou vários Oscar e hoje seu nome é um império.





Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....