21.7.16

Qual é a diferença entre Adultério e Fornicação (Mateus 5.27)

​"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mateus 5:27-27
As relações sexuais entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu cônjuge são chamadas de adultério.
Os Dez Mandamentos contêm a proibição contra o adultério: "Não adulterarás" (Êxodo 20.14). A razão é simples: o casamento é o fundamento da sociedade, e com ele vem a responsabilidade de criar filhos. O sexo casual fora do casamento não somente ameaça o casamento como também destrói o sentimento paternal ou maternal para com os filhos do casamento, atrapalhando a linha de relacionamento familiar.
A fornicação é o sexo entre duas pessoas solteiras. O apóstolo Paulo disse que esse é um pecado contra o corpo. Ele ordena aos cristãos que fujam da fornicação, pois isso é um pecado contra o próprio ser e Deus, pois o nosso corpo pertence a Deus (1 Coríntios 6.18-19). 
Paulo diz que se o crente une o seu corpo a uma prostituta (ou alguém que seja imoral), ele estará unindo o seu corpo, que pertence a Deus àquela pessoa (1 Coríntios 6.15-16).

É muito importante entender que nem os fornicadores nem os adúlteros entrarão no Reino de Deus (1 Coríntios 6.9-10). No mundo atual, o termo fornicação é raramente usado e a imoralidade entre as pessoas solteiras é comumente aceita como um estilo de vida. Mas a imoralidade, mesmo que tão comum, é um pecado que mantém milhões de pessoas longe do céu, a menos que elas se arrependam.

fonte:
Questão respondida por Pat RobertsonAnswers to 200 of Life's Most Probing Questions (1984) 



Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....