17.10.16

Outlander, Algumas considerações

Olá a todos, acabei de assistir mais uma série no Netflix e logo postando as minhas considerações aqui no Blog sobre a série:

-Uma moça e seu marido saem de férias na Escócia, estamos no ano de 1945 o primeiro episódio já cativa pela qualidade de imagem... E passeando pelos arredores deste país de cenários exuberantes. Ela e o marido observam uma especie de pedras... bem vai a imagem do que se trata:

Por que postar estas pedras? Pois existe algo semelhante de verdade, mas em Outlander mesmo sendo um seriado histórico (pois retrata algo que realmente aconteceu) a autora utilizou de fantasia para descrever a viagem no tempo da protagonista.

Então voltando, de noite nossa protagonista que também é botânica volta para estas pedras buscar uma flor que viu por lá.
Colocando a mão na rocha, ela volta a duzentos anos e então realmente começa a história.
-Com um vilão nojento e repugnante, o seriado vai envolvendo a gente... 
É o cenário, é a ambientalização, É uma força de interpretação, é isto que faz o seriado diferente.
Outro fato é o realismo que assusta.
O mocinho é chicoteado pelo vilão, e a cena das chicotadas é tão real que assusta.
E o seriado inteiro faz a retomada desta crueldade, que fica bem exposta nas costas de James.
E nos episódios finais da primeira temporada? A moça que estava grávida e deu a luz, pareceu-me real o fato (pela ordenha em cenas adiante) ou seja utilizaram de uma grávida real para demonstrar a realidade necessária.
Mas o que me entristeceu foi os episódios finais que deram um fim bem trágico ao mocinho, que não citarei aqui. O vilão foi pisoteado...Mas foi pouco pela crueldade que expos James.... Claire é uma protagonista que merece ser assistida...
Abaixo deixarei considerações de pesquisa que fiz sobre a série.
Escrito por: Ionara de Jesus

Outlander - Série

Outlander é uma série exibida pela emissora STARZ,  uma adaptação da série de livros Outlander da escritora Diana Gabaldon. A série assim como os livros retrata a vida de Claire Randall enfermeira da Segunda Guerra Mundial que no final da guerra ao sai de lua de mel com o marido em uma viagem a Escócia se ver por meio de magia tele transportada no tempo para o passado especificamente o ano de 1743 em pleno levante jacobita (insurreições, rebeliões e batalhas nos reinos da Inglaterra, Escócia, Irlanda e Grã-Bretanha). Em meio essas batalhas Claire, uma Inglesa, se ver em meio aos escoceses que consideram os ingleses inimigos, para sobreviver Claire se aproxima dos escoceses utilizando seus dons de enfermagem e conhecimentos de ervas medicinais para ajudar aqueles que precisam e sobreviver até conseguir retornar para seu tempo.
A série é um show de história, retrata o sistema vassalagem dos clãs escoceses, o começo do levante jacobita e costumes da época, colocando a personagem principal no embate de tentar modificar o passado com as informações que conhece da história do passado e futuro. Ao descobrir que está no meio do levante, Claire se dar conta do que ocorrerá com os clãs, pois como ela veio do futuro ela tem sabe sobre algumas figuras históricas de grande importância e datas de acontecimentos que modificarão a vida do povo escocês.

Além dos fatos históricos existe o romance, pois Claire é levada a casar com um escocês para não ser entregue ao exército inglês, então Claire casa-se com Jamie Fraser e consequentemente se apaixona por ele, em meio a tanta confusão ela sempre procura voltar ao local que tem a magia que a levou ao passado querendo retornar para sua realidade.
A série está em sua segunda temporada (ainda não assisti, mas se for tão boa quanto a primeira vale muito asssitir), não irei me estender pois corro o risco de dar spoilers sobre momentos chaves, recomento para quem gosta de histórias com enredo envolvendo acontecimentos históricos e de uma boa série de ação, romance e drama.
A série de livros conta com 8 livros, pretendo iniciar a leitura dos primeiros ainda esse ano. 
Trailer:

Continue mais um pouco e leia a segunda temporada

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...