25.4.17

O que vem por detrás do Jogo Baleia Azul

Você conhece esta série Adolescente novíssima que encontra-se na NetFlix?

Leia este dado antes de saber sobre a série:
A série trouxe consciência sobre suicídio para adolescentes. A série também foi creditada em um aumento de quase 100% no número de ligações para linhas diretas de suicídio no Brasil (04/2017)

13 Reasons Why (estilizado em tela como Th1rteen R3asons Why) é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix.[2] A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco.

Diana Son e Brian Yorkey são os co-showrunners da série. A primeira temporada tem treze episódios.[4][5] Todos os episódios, e o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, foram lançados na Netflix em 31 de março de 2017.

Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. Selena Gomez serviu como produtora executiva.

Sinopse

A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos.


Sobre o Jogo Baleia Azul

O jogo da "baleia azul", série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida, virou alvo de investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) no Rio de Janeiro. Um inquérito foi instaurado depois que a mãe de um menino de 12 anos denunciou que o garoto foi convidado a participar da série de desafios. A polícia investiga ainda outro caso de uma vítima que teria relação com o jogo. Listamos uma série de perguntas do que sabemos até agora sobre o jogo e as investigações da polícia.

Opinião do Blogueiro:
Lancei este post como um alerta. A série, é cult atual e pop, confesso que cinéfico que sou ainda não assisti (pretendo em breve). Infelizmente a temática me entristece, como filme de terror que penso a mim. Não agregar em nada.
Mas você jovem que lê, falo que a força da mídia te influenciar nas suas decisões é tremenda, então seje mais seletista no que vai assistir ein?
Você que é pai, seje atento ao que o teu filho anda fazendo na net, já são vários casos de suícido e mutilações nestes dias.
E você curioso, deve saber que sim uma série de televisão pode influenciar na sociedade como anda acontecendo. 

Atenciosamente

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....