21.2.18

Altered Carbon Crítica


Altered Carbon Série Netflix 2018
Altered Carbon Série Netflix 2018
Abre aspas
A série ocorre em 350 anos no futuro no ano 2384. No futuro, as memórias de uma pessoa estão decantadas em "pilhas corticais", dispositivos de armazenamento alienígenas que foram duplicados em massa por engenharia reversa e inseridos cirurgicamente nas vértebras na parte de trás do pescoço. Os corpos físicos são chamados de "luvas" (sleeves), corpos descartáveis que podem aceitar qualquer "pilha cortical". Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), um agente de marketing político com habilidades mercenárias, desperta 250 anos depois de seu 'sleeve' ser finalizado e ele tem a opção de passar o resto do tempo na prisão por seus crimes ou ajudar a resolver o assassinato de um dos homens mais ricos nos mundos colonizados (James Purefoy). Takeshi era o único soldado sobrevivente daqueles derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial 250 anos antes.
Fecha aspas Wikpédia
Bom dia, boa tarde e boa noite
Terminei esta semana a série do Netflix, e logo aqui falando as minhas impressões.
Em um futuro distante, a 'imortalidade' é possível através de um processo digamos bastante 'moderno'
As pessoas, são 'transportadas' para uma espécie de Hd, ou moeda, pense naqueles medalhões chineses... Risos.
Enfim, diga-se assim. As pessoas são estes medalhões que são inseridas em corpos. Quando vc destrói o seu corpo, pode troca-lo, para outro e assim sucessivamente, sugerindo deste modo a imortalidade.
Pensando assim, o personagem principal, volta em uma nova capa. Um novo corpo.
Confuso?
É bem interessante o conceito, pensar que o futuro pode ocorrer isto não é nada impossível não.
Para exemplificar, no início da série mostra um casal que vai buscar a filhinha que morreu acidentada. Por ela ser pobre e ter morrido acidentada, tem direito a uma capa do governo.
Por ser pobre, esta menininha recebe uma capa de uma velha!
-Ou seja;
Capas são caras, e para isto precisa ser rico para ter uma capa legal.
E aí toda a crítica, e vai aos poucos falando sobre o que a imortalidade causa nas pessoas, viver 100, 200 e trezentos anos torna as pessoas hostil e egocêntricas.
O interessante é que se perder o digamos medalhão, morre-se de verdade. Quem pode pagar, tem direito a bkps . Pense assim, você escreve algo no PC e perde tudo. Escreve tudo num Google drive e vai salvando... deste modo também há muita inconsistência no quesito mortalidade, quem pode volta e volta, quem não pode morre e ponto.
Quem tem dinheiro troca de capa, quem não tem, precisa cuidar da sua capa.
Gostei das lutas, achei digamos bem: Netflix
A nudez? Nas séries da Netflix sempre tem, não achei nada bizarro ou apelativo ao extremo, mas já adianto, elas existem e podem constranger assistir em família.
A maior luta das mocinhas, que achei o ponto alto da série, é constrangedor assistir em família, salvo se a tua família não se escandalizar com isto.
Há pontos altos e baixos, achei o cenário muito gotan city...
O lado bom gostei da moça protagonista e achei o protagonista meio que robocop, a propósito o tal foi o novo robocop do cinema. E amei a inteligencia artificial Poe, que é personificada como uma pessoa que cuida de um hotel, -O corvo.

A conceitada lembra o Black Mirror, e animes que já observei em outros momentos da minha vida. Ghost in the Shell
Recomendo? Indico?
Indico, eu começo séries e termino, pense que fui firme e forte e assisti o lixo que foi punho de aço. Pelo menos esta tem um cenário legalzinho,uma boa atriz de origem latina, e o conceito é interessante . 
Achei bom o primeiro episódio e ruim o segundo ao quarto episódio, fui firme e forte, e melhorou bastante ... dez episódios a temporada.

Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....